sábado, 11 de julho de 2009

CAIRNS

Cairns é a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais.
A Esplanade Cairns é a principal atracção da cidade com um paredão e uma lagoa junto ao mar pois a praia em frente à cidade não dá para nadar. No entanto a norte de Cairns há praias bem bonitas.
É uma cidade fantástica para quem gosta de desportos radicais como rafting, bungee jumping e skydiving, tudo aquilo que eu sonho fazer!!! Ahahah
Fiz 2 passeios de barco à barreira dos corais e sem dúvida é maravilhoso. Os corais são lindos e há peixes de todas as cores imaginárias... E desta vez não fugi do mar. Lembro-me sempre de um dia no México, que entrei na água para fazer snorkeling e antes avisaram-me para não levar brincos nem relógio. Logo aí não gostei muito do aviso. Mas o que é que isso significa, que um peixe pode comer a minha orelha?? Fiquei com aquela minha cara de pânico que as minhas amigas conhecessem... A minha amiga Joana muito valente começa a rir-se para mim. O certo é que mal entrei e vi um peixe enorme, comecei a correr e sai da água apavorada. Mas o engraçado é que a Joana, a valente que até grávida quis ir saltar de sky dive, o médico é que não deixou, também saiu logo da água.. Afinal não sou a única!!
Mas desta vez acho que os peixinhos eram mais do tamanho do nemo, apesar de também ter visto um tubarão. Eles dizem que esses tubarões não atacam os humanos, mas mesmo assim fiquei contente de estar no barco quando o tubarão apareceu.:)Umas horinhas na lagoa. Vida dificil!!!!

Green Island Eu procurando o Nemo

E depois da Austrália?? Para onde vou???


De Cairns fomos para Port Douglas. Uma vila bem pequena, mas muito charmosa, com muitos restaurantes e lojas caras e fica perto do “Daintree National Park” e Cape Tribulation, a mais antiga floresta tropical do planeta e aqui eu finalmente consegui ver um crocodilo....

7 comentários:

anita catita disse...

E k crocodilo!!!!
Nem no Nilo há disso.... ahahahha

As tuas fotos continuam maravilhosas.... Belos companheiros de viagem k arranjas sempre : )

Beijinhos e beijinhos

Paty disse...

Anocas,
No Nilo fomos enganadas pois não vimos crocodilos...Deviam ter devolvido o nosso dinheiro!!
Mas eu estava quase a achar que aqui tb não ia ver, mas posso dizer que já vou de barriga cheia. Já vi uns tantos!! E ainda vou para Darwin que é o habitat deles e tb ondem morrem mtos turistas parvos..:):)

Unknown disse...

Amiga! Nós no alive e tu com os pseudo Corcodilos!Adoramos a tua mensagem! bjs enorme

Ca disse...

Austrália prevê 6.000 mortos no país por falta de vacina
A gripe A (H1N1) poderia provocar 6.000 mortos na Austrália num «cenário de catástrofe», na ausência de medicamentos e vacinas, afirmou hoje a ministra da Saúde australiana, Nicola Roxon.

Amiga...baza dessa ilha gigante sff...para as ilhas Fiji de preferência!!!

Ca disse...

E ainda usando a deixa da Joana...tu devias ter ido ao Alive este ano...era diversão na certa!!!

We missed you!!!
- com a cerveja na mão
- a perdermo-nos constantemente
- sem rede, nem bateria no tlm
- a encontrar muita gente
- a tentar ouvir alguma música de jeito!!

bjas

Sofs disse...

Bem amiga!!!! Que belas fotos!!!!
Pode-se mesmo dizer que vens com um "barrigão" quando voltares!!!
E afinal de contas quando é que é isso??? Ouvi dizer que talvez cá tivesses nos anos do teu Pai...Mas que de certeza estarias nos do teu mais recente cunhadinho!!!! Is that true????!!!!! Beijos enormes cheios de saudades de toda a familia!!!!:)

Paty disse...

Sofs,

Pode-se dizer que volto com um "barrigão" em todos os sentidos..ahahhah
Pois é, para os anos do meu pai já não vou a tempo... Volto da NZ para Sydney nessa semana e ainda fico aqui uns dias. Dia 2 tenho o concerto dos Black Eye Peas..:):)
Aniversário do meu novo cunhado, também acho que não chego a tempo... Com os atentados na Indonesia, já não devo ir lá, mas devo dar uma passada em Singapura.. Por isso, amiga, talvez no aniversario da minha afilhada Joaninha, eu já esteja ai!!

Beijinhos para td a familia