sábado, 27 de junho de 2009

WHITSUNDAY ISLAND

Passado 3 dias de ter caído o avião da Air France, eu fui voar para Mackay. Podem imaginar como é que eu estava, né?? Chegamos a Mackay e deparamos com mais uma das milhares cidades fantasmas da Austrália. Por isso no dia seguinte partimos logo de bus para Whitsundays. O “bas”em inglês, “bus” em português do Brasil e agora também de Portugal, pois cada vez que digo autocarro, tenho 0s brasileiros a olharem para mim como se eu tivesse a falar chinês, é dos transportes mais utilizados pelos viajantes e backpackers na Austrália. Percorre todo o país, e em todas as paragens sai e entra gente e o motorista é sempre um velhote bem disposto que também nos dá algumas dicas e no meio disto ainda temos direito a assistir algumas relíquias de Hollywood como por exemplo Rain Man e O Casamento do meu Melhor Amigo.

Chegamos a Arlie Beach de manhã. Esta vila é o ponto de partida para as ilhas. É também onde se encontram os backpackers. Ou seja, o pobre que já está a viajar há muito tempo e não tem mais dinheiro para ir para os resorts nas ilhas. Logo, é um local de muita juventude e diversão. A vila é simpática, pequena e ao fim de 1 dia já percorremos a rua principal de um lado para o outro. Apanhamos um barco para as Whitsundays onde passamos 2 noites. Foi muito divertido, apesar de continuar a não ser grande fã de estar trancada num barco tanto tempo. Quando podia pisar a terra, ficava toda contente!!
O grande problema das Whitsunday Island é a falta de tempo… Falta de tempo para conhecer tudo!!! Seria preciso ter ficado lá meses para conhecer todas as ilhas, pois são mais de 350 ilhéus... E vocês sabem como tenho uma vida muito ocupada, muito trabalho e não tenho tempo para isso...:) Algumas ilhas tem praias desertas, outras são privadas e pertencem aos grandes resorts…



3 comentários:

Anita disse...

Ai amiga tens falta de tempo?? Coitada...
Olha k perdes a clientela do blog!!!!
Ahahahahha

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

consideradas uma das melhores praias do planeta! vale mtoo a pena caso as fotos não tenham convencido alguém lol
beijo pat
bimbi

CAT disse...

Tenho que te confessar que há muito que não vinha a este maravilhoso BLOG... Mas para quê? para ver estas fotos tão diversificadas quando o meu dia a dia é sempre o mesmo...NEURA.
Beijos.