domingo, 28 de junho de 2009

MAGNETIC ISLAND

Continuamos a nossa viagem e chegamos a Townsville. Uma pequena cidade com uma bela estrada à beira mar e que serve de ponto de partida para Magnetic Island. Nós apanhamos logo o ferry para a ilha.
Magnetic Island tem este nome porque o capitão Cook quando descobriu a ilha, acreditava que a ilha tinha uma força magnética que causava interferência na sua bússola. Agora diz-se que os visitantes abandonam a sua bússola e perdem-se com a beleza da ilha. Eu acho que perdem-se mais com a bebida.
A ilha é quase toda Parque Nacional e foi aqui que vi pela primeira vez os Koalas, com filhote e tudo, no seu habitat natural. Alugamos um mini moke e demos a volta a ilha, que dá para fazer num dia pois a “Maggie” como os Aussies a chamam, tem apenas uma estrada com 10km muito estreita e quase que parecia que tinha voltado às perigosas estradas da Tailândia.


Nesta ilha conseguimos ver o por do sol no mar. O único local possível deste lado da costa.

A ilha tem de tudo: peixes, pássaros, sapos, crocodilos, iguanas, borboletas, walabis, koalas, praias, pôr do sol, nascer do sol, lua cheia, caminhadas pela floresta e cerveja ao atardecer... No entanto, ao contrário do que estavamos à espera, a ilha é muito calma e com pouca agitação. A Horseshoe Bay, que foi onde ficamos é a praia que concentra a maior quantidade de restaurantes... Isto não quer dizer que é tipo Albufeira, não... A maior quantidade quer dizer 4 e depois das 10pm já te estão a por na rua.... Tudo parecia tranquilo até o raio da cobra não parar de mexer e eu já não sabia o que fazer com ela, como podem ver pela minha cara...
Já sei que vocês estão todas a dizer, com fita cola na boca também eu agarro!!!!

8 comentários:

Anita : ) disse...

Mas estavas um bocadinho nervosa amiga!!! Ficas logo encarnada... ahahahha
PARABENS!!!!!Estas uma valente, mas sempre foste mais corajosa com os bichos do k eu... Lembraste do sapo em jbay?? E dos mini crocodilos no Egipto??? Ate tenho vergonha!!! ahahahah

K tal ligar para os gajos do para quedas e perguntar se ainda vale o premio???!!!! ahahahahha

Beijos Jane da Selva!!!

SOFIA disse...

Oh Amiga!!!! Cada vez me surpreendes mais!!!! Nunca na vida farias uma coisa destas se cá estivesses ainda!!! Cobras, crocodilos...ganda maluca!!! Estão lindas as fotos!!! E tu também!!!! Com um ar SAUDÁVEL e DESCANSADO!!!
Beijões MISS YOU

Anónimo disse...

Amiga, que lugar é esse!!!!! tô impressionada...é mesmo tudo lindo!! e os bichos que maneiro também!!! As fotos estão muito boas e vc linda como sempre : ) Férias permanentes fazem bem pre pele, né? tenho certeza que vc recomenda...risos
beijo grande
Aline.

CAT disse...

Cheguei tarde... Mas cheguei.
Meu Deus, como foste capaz de pegar em todos estes animais????
QUE NOJO... A COBRA...
Beijos.

Paty disse...

Amigas,
Quanto aos animais, cheguei à conclusão que lido melhor com isso do que com alturas e mar.
Só para vocês verem tenho a minha casa cheia de baratas e ao principio comecei a matá-las, agora já lido bem com elas e só as mato se estiverem no meu caminho.
Acho que o restaurante por baixo do meu ap fez uma desparatização e o raio das baratas emigraram todas p a minha casa... No worries!!!
bjos

Paty disse...

Este fds estou sozinha em casa..
Os meus flatamates foram de férias.. Poxa, como é bom estar sozinha!! Já não sei o que é isso há meses! Nem sequer fui sair, só para curtir a minha casinha e tive tempo de actualizar mais um pouco o blog..

Beijinhos para todas

Tita disse...

Incrível!!! Que animais lindos!!!!!! E que valentia...

Bom, mas com esse cenário até parecem "simpáticos".

Beijocas

Anita disse...

2 dias em casa sozinha????? não é permitido nesta viagem... o objectivo era levar com muita malta e muita confusão...

Deduzo k as tuas amigas baratas não tenham ido de fds tambem????

E nao regaste a planta..... :)Desnaturada

BEIJOSSSSSSSSS