domingo, 29 de março de 2009

SUNSHINE COAST

Segui para Noosa, onde tinha combinado encontrar-me com as suiças e o alemão que tinha conhecido em Byron Bay. Noosa é uma vila sofisticada, onde provavelmente a elite da Austrália passa férias. A rua principal tem muitos cafés, restaurantes e lojas de marcas caras. Mas como esteve a chover o dia todo, acabamos por conhecer muito mal. Seguimos no dia seguinte para Hervey Bay, onde alugamos um Jipe para irmos todos juntos para Fraser Island. O tempo não estava a ajudar e por isso decidimos ficar lá só uma noite.

Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo, onde se pode ver dunas com areias coloridas, navios naufragados, animais nativos como o Dingo, um género de um lobo/cão selvagem australiano, que graças a Deus não vi nenhum, pois não sei se ia conseguir ficar quieta, em vez de correr que é exactamente o que eles dizem para não fazer; muitos lagos cristalinos e muita areia que também serve de pista para os aviões aterrarem...
Andamos de jipe pela ilha toda e a noite acampamos. Como devem calcular, na hora de montar a tenda, eu pensei: "A minha irmã devia estar aqui e agora o que é que eu faço..." Mas as suiças que já estão a viajar há alguns meses já dominam a arte de montar a tenda... No meio da noite caiu aquela chuvada e digamos que foi uma inundação na nossa tenda... Enfim, mais uma noite mal dormida!


O nosso jipe podre!

Lake Wabby

Naufrágio do Maheno ShipEu aos pulos por causa de umas moscas enormes que ao final do dia atacam-nos completamente e picam! Nunca tinha visto moscas tão grandes e chatas... Avioneta a aterrar na areia!
O Dingo

Apanhei o avião para Sydney e cá estou eu novamente com a minha vida de estudante... Já a pensar na próxima viagem!!!:)

sexta-feira, 27 de março de 2009

GOLD COAST

Segui o meu caminho sozinha para Gold Coast que já está localizada no Estado de Queensland. A minha primeira paragem foi em Coolangatta. Esta cidade faz fronteira entre o estado de NSW e Queensland, e a linha divisória passa no meio da rua no centro da cidade, causando situações engraçadas como as lojas fecharem em horários diferentes consoante o lado da rua em que estão, pois no estado de Queensland é uma hora a menos.

Gold Coast é famosa pela grande extensão de praias e aqui as praias tem redes contra tubarões.
Fiquei em Coolongatta 2 dias na casa da Carol que é a filha de um amigo do meu pai. Nós nao nos conheciamos, mas os nossos pais fizeram muita questão que nós nos conhecessemos e valeu a pena, pois tivemos 2 dias bem divertidos.
Praia de Coolongatta

Aproveitei para conhecer mais praias e praias e também Surfers Paradise que apesar do nome, não tem nada de paraíso nem de boas ondas. Digamos que é uma versão australiana de Miami, muitos hotéis, restaurantes, todo o tipo de lojas, bares, pubs e casas com todos os tipos de diversão. E muito povo!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

EAST COAST - Byron Bay

E finalmente chegamos a Byron Bay, que foi sem dúvida o sítio que mais gostamos de estar e por isso ficamos lá 5 dias.
Byron Bay é uma vila hippie dos anos 60 e 70, e que hoje em dia continua a preservar essa onda hippie. Além de ser uma vila cheia de turistas, também tem muitos surfistas, músicos a tocarem nas ruas, pintores, artistas, nudistas, lojas e mais lojas de surf e muito mais... Parece um circo!!! Pois tem um ambiente muito artístico e relaxado, e claro, muitas praias lindas... É um paraíso! A praia principal forma uma grande curva até chegar ao Cabo Byron, o ponto mais a Este da Austrália. A vista de cima do farol é espetacular.

O surf predomina em Byron Bay e por isso quanto as ondas estão grandes, fica logo uma agitação danada em toda a vila e toda gente com alto astral...Byron também é conhecido pela preferência de algumas pessoas por plantas medicinais, principalmente as fumadas que contribuem para algumas alucinações, como surfarem ondas de 5 metros...





Ficamos hospedadas num backpacker chamado The Arts Factory. Uma onda muito hippie!!Gente descontraida que leva a vida de uma forma bem diferente... Meu amigo Bimbi que já lá tinha estado, disse para eu ir lá e agora percebo porque. Vejam o site. Foi muito divertido! Obrigada, Bimbi!!! Recomendo a toda gente que vier a Austrália que passe por aqui... Quer dizer, à Xana não, pois a tenda onde fiquei hospedada não tinha armários e a roupa estava sempre húmida... Como é que ela ia sobreviver??? :)




A minha tenda no meio da selva!





E os meus vizinhos....

EAST COAST - Coffs Harbour

No dia seguinte, mais uma paragem - Coffs Harbour e mais praias e praias....

terça-feira, 24 de março de 2009

EAST COAST - Newcastle e Port Macquaire


Cheguei das minhas mini férias na East Coast...
Confesso que não tirei muitas fotografias, pois eu sei que inveja é um sentimento muito feio, mas vocês sabem quando viajam com alguém que tem uma máquina xpto e as fotos dela ficam sempre fantásticas e quando olhas para as tuas, parecem que nem sequer têm cor??? Pois é, foi isso que me aconteceu e ao fim de uns dias encostei a minha máquina e pedi à minha amiga para me enviar depois as fotos dela. Mas já sei que isso vai demorar, pois ela continua a viajar por uns meses...
A primeira noite paramos em Newcastle que fica somente a 167 Km de Sydney. Uma cidade fantasma, onde o único restaurante que se encontrava aberto num Sábado à noite, deviam estar lá todos os habitantes da cidade, que por sinal de interessantes não tinham nada. Indignada, perguntei a um australiano o porque da cidade estar tão vazia, muito ofendido respondeu-me que era a segunda maior cidade do estado do New South Wales e tinha cerca de meio milhão de habitantes...E??? Onde estão eles?? Vim a saber depois que é uma cidade portuária e portanto as pessoas durante os fds abandonam a cidade e só durante a semana vão lá trabalhar. Newcastle também tem uma das mais famosas universidades australianas e boas ondas para o surf...

Partimos logo no dia seguinte em direcção a Port Macquaire. Uma vila muito simpática, com praias fantásticas mas não tivemos sorte com o tempo. Choveu quase que o dia todo, por isso tomamos um pequeno almoço prolongado no backpacker e passamos a manhã à conversa com os outros viajantes. É sempre divertido, troca-se impressões e dicas do que fazer a seguir, pois uns estão a ir para norte e outros para sul e fala-se o pior inglês já ouvido!! :):) Suiços, franceses, alemães e italianos juntos, cada um inventa uma nova palavra na lingua inglesa!
A tarde alugamos uma bicicleta e fomos dar uma volta na vila e conhecer o Koala Hospital. O aluguer da bicicleta custou apenas 5 Dólares. Nós deviamos ter desconfiado logo o porque de ser tão barata, mas quando vi a bicicleta entendi... Estavam podres e para subir e descer aquelas colinas, foi um belo exercicio fisico!! Ainda por cima os meus travões eram nos pedais. Que coisa estranha!!! Travões nos pedais, mais ter que conduzir à esquerda, tou contente por não ter caido nenhuma vez!!!