domingo, 29 de março de 2009

SUNSHINE COAST

Segui para Noosa, onde tinha combinado encontrar-me com as suiças e o alemão que tinha conhecido em Byron Bay. Noosa é uma vila sofisticada, onde provavelmente a elite da Austrália passa férias. A rua principal tem muitos cafés, restaurantes e lojas de marcas caras. Mas como esteve a chover o dia todo, acabamos por conhecer muito mal. Seguimos no dia seguinte para Hervey Bay, onde alugamos um Jipe para irmos todos juntos para Fraser Island. O tempo não estava a ajudar e por isso decidimos ficar lá só uma noite.

Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo, onde se pode ver dunas com areias coloridas, navios naufragados, animais nativos como o Dingo, um género de um lobo/cão selvagem australiano, que graças a Deus não vi nenhum, pois não sei se ia conseguir ficar quieta, em vez de correr que é exactamente o que eles dizem para não fazer; muitos lagos cristalinos e muita areia que também serve de pista para os aviões aterrarem...
Andamos de jipe pela ilha toda e a noite acampamos. Como devem calcular, na hora de montar a tenda, eu pensei: "A minha irmã devia estar aqui e agora o que é que eu faço..." Mas as suiças que já estão a viajar há alguns meses já dominam a arte de montar a tenda... No meio da noite caiu aquela chuvada e digamos que foi uma inundação na nossa tenda... Enfim, mais uma noite mal dormida!


O nosso jipe podre!

Lake Wabby

Naufrágio do Maheno ShipEu aos pulos por causa de umas moscas enormes que ao final do dia atacam-nos completamente e picam! Nunca tinha visto moscas tão grandes e chatas... Avioneta a aterrar na areia!
O Dingo

Apanhei o avião para Sydney e cá estou eu novamente com a minha vida de estudante... Já a pensar na próxima viagem!!!:)

3 comentários:

Ca disse...

Adorava ter ido acampanhar ctg...deve ser uma emoçao...ahahahaa

Estas fotos metem raiva...quando vais viajar novamente?

bjs

Anónimo disse...

Foi pena teres apanhado chuva em Noosa... apesar de ser uma vila criada para o turismo tem um lifestyle mto próprio :) já lá tive 2x mas tenho de ir a 3ª!
É a terra do longboard e a zona de melhores praias da sunshine coast.
"a praia onde Deus meteu o dedo" assim descrevem eh eh
Fogo dá uma vontade de te acompanhar na próxima!!!
beijinhos bimbi

XANA disse...

PPPPAAAARRRAAABBBEEENNNSS
AMMMIIIIIIIGGGAAAA!!!!!!
MUITOS ANOS DE VIDA !!!
BJKAS DE MIM E DOS MEUS POPOS PRA TI ....