terça-feira, 24 de março de 2009

EAST COAST - Newcastle e Port Macquaire


Cheguei das minhas mini férias na East Coast...
Confesso que não tirei muitas fotografias, pois eu sei que inveja é um sentimento muito feio, mas vocês sabem quando viajam com alguém que tem uma máquina xpto e as fotos dela ficam sempre fantásticas e quando olhas para as tuas, parecem que nem sequer têm cor??? Pois é, foi isso que me aconteceu e ao fim de uns dias encostei a minha máquina e pedi à minha amiga para me enviar depois as fotos dela. Mas já sei que isso vai demorar, pois ela continua a viajar por uns meses...
A primeira noite paramos em Newcastle que fica somente a 167 Km de Sydney. Uma cidade fantasma, onde o único restaurante que se encontrava aberto num Sábado à noite, deviam estar lá todos os habitantes da cidade, que por sinal de interessantes não tinham nada. Indignada, perguntei a um australiano o porque da cidade estar tão vazia, muito ofendido respondeu-me que era a segunda maior cidade do estado do New South Wales e tinha cerca de meio milhão de habitantes...E??? Onde estão eles?? Vim a saber depois que é uma cidade portuária e portanto as pessoas durante os fds abandonam a cidade e só durante a semana vão lá trabalhar. Newcastle também tem uma das mais famosas universidades australianas e boas ondas para o surf...

Partimos logo no dia seguinte em direcção a Port Macquaire. Uma vila muito simpática, com praias fantásticas mas não tivemos sorte com o tempo. Choveu quase que o dia todo, por isso tomamos um pequeno almoço prolongado no backpacker e passamos a manhã à conversa com os outros viajantes. É sempre divertido, troca-se impressões e dicas do que fazer a seguir, pois uns estão a ir para norte e outros para sul e fala-se o pior inglês já ouvido!! :):) Suiços, franceses, alemães e italianos juntos, cada um inventa uma nova palavra na lingua inglesa!
A tarde alugamos uma bicicleta e fomos dar uma volta na vila e conhecer o Koala Hospital. O aluguer da bicicleta custou apenas 5 Dólares. Nós deviamos ter desconfiado logo o porque de ser tão barata, mas quando vi a bicicleta entendi... Estavam podres e para subir e descer aquelas colinas, foi um belo exercicio fisico!! Ainda por cima os meus travões eram nos pedais. Que coisa estranha!!! Travões nos pedais, mais ter que conduzir à esquerda, tou contente por não ter caido nenhuma vez!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Carissima... Bem vinda ao blog!!!
E estas de parabéns pois as fotos, apesar de não estarem grande coisa, tem uns efeitos e molduras fantasticos... Tas uma pró!!!

Beijinhos do Baleal

Anónimo disse...

Muito bem...
Até parece que estivemos de férias contigo...
Boa reportagem
BEIJINHOS

Paty disse...

Anocas,

Faltas cá tu para andar a tirar as fotografias...A minha reportagem fotográfica está uma miséria.. Estou a pensar seriamente em deixar de tirar fotos e postar imagens dos sites que são bem melhores..:):)

Beijocas

Paty disse...

Cat,

Não estiveste de férias comigo, mas eu bem que gostava que estivesses cá durante tempos.. Só uns tempos, não abuses!! Mas há momentos em que preciso mesmo de fazer alguns comentários e não tenho com quem.. Principalmente na praia... :):)

Beijinhos

xana disse...

BOA VIDA !!!
E NÓS AQUI A SOFRER........
BJKAS