quarta-feira, 25 de março de 2009

EAST COAST - Byron Bay

E finalmente chegamos a Byron Bay, que foi sem dúvida o sítio que mais gostamos de estar e por isso ficamos lá 5 dias.
Byron Bay é uma vila hippie dos anos 60 e 70, e que hoje em dia continua a preservar essa onda hippie. Além de ser uma vila cheia de turistas, também tem muitos surfistas, músicos a tocarem nas ruas, pintores, artistas, nudistas, lojas e mais lojas de surf e muito mais... Parece um circo!!! Pois tem um ambiente muito artístico e relaxado, e claro, muitas praias lindas... É um paraíso! A praia principal forma uma grande curva até chegar ao Cabo Byron, o ponto mais a Este da Austrália. A vista de cima do farol é espetacular.

O surf predomina em Byron Bay e por isso quanto as ondas estão grandes, fica logo uma agitação danada em toda a vila e toda gente com alto astral...Byron também é conhecido pela preferência de algumas pessoas por plantas medicinais, principalmente as fumadas que contribuem para algumas alucinações, como surfarem ondas de 5 metros...





Ficamos hospedadas num backpacker chamado The Arts Factory. Uma onda muito hippie!!Gente descontraida que leva a vida de uma forma bem diferente... Meu amigo Bimbi que já lá tinha estado, disse para eu ir lá e agora percebo porque. Vejam o site. Foi muito divertido! Obrigada, Bimbi!!! Recomendo a toda gente que vier a Austrália que passe por aqui... Quer dizer, à Xana não, pois a tenda onde fiquei hospedada não tinha armários e a roupa estava sempre húmida... Como é que ela ia sobreviver??? :)




A minha tenda no meio da selva!





E os meus vizinhos....

5 comentários:

Anónimo disse...

Concluindo.... divertiste-te à grande (MAIS UMA VEZ)... Boa vida a dela.
Quando for grande e o meu marido e os meus filhos estiverem criados, vou fazer o mesmo que tu...
Volta mas é... entretanto, com tantas férias já estás tapada por faltas, não???
BEIJINHOS COM RESMAS DE SAUDADES, Já tive mais...

Anónimo disse...

Amigaaa que saudades das tuas estórias!!! De vez em quando eu vinha dar um confere no blog pra ver se já tinha dado notícias das férias!! ehehe
Ai Paty, fico vendo suas fotos e suas aventuras e sinto um aperto no peito por não ter ido... pelo menos tenho um gostinho de me divertir com você via web :)
Ah...resolvi estudar francês, ainda não sei pra quê mas to adorando! lolol
beijo grande e tudo de bom amiga!!!

Paty disse...

Amiga Cat,
Acredito que já tenhas sentido mais saudades pois eu também estou a ficar com calos nos dedos de tanto teclar contigo e sem mais novidades para contar...:):)Pode ser que amanhã já tenha:):) Com esta vou deixar a galinhagem toda curiosa!!!:):)

Beijo e até logo à mesma hora... Sim, já sei que é só esta semana pois o teu patrão para a próxima já está cá... Bora aproveitar!!

Anónimo disse...

Alguém que me entenda eh eh :)fui e vou voltar disso tenho a certeza!!! Beijo grande.
Bimbi

xana disse...

Amiga....
também não sejas assim, como eu adorava estar aí contigo(pois tb sozinha não o faria,ahahha)
Claro está que teria que me adaptar a esse estilo de vida ;)
Mas tb só precisava aí duns 6 mesitos...!!!!
Beijos amiga , quem sabe se ainda não te vou visitar , qd te decidires parar e me avisares que aí há lugar pros meus trapos e pra me mostrares esse estilo mais cosmopolita, eu gosto !!