sábado, 10 de janeiro de 2009

Finalmente cheguei a Austrália!!!

Primeiras Impressões

Depois de ter estado 1 hora no check in do aeroporto de Bangkok, sem saber se ia conseguir embarcar ou não, pois eles diziam que eu não tinha visto para entrar da Austrália, e depois de vários telefonemas para o Governo da Austrália e muito stress, lá consegui embarcar...

Depois de tanta má viagem de barco, para compensar apanhei um avião daqueles fantásticos! Enorme, com 2 andares e com tv em todos acentos...Ou seja, parecia uma criança excitada com um novo brinquedo e não dormi nada, vim a ver filmes e mais filmes, pois podia escolher e até tinham alguns filmes bons...
Como na noite antes tinha feito noitada e depois no avião não dormi... é claro que cheguei a Sidney de rastos.
Mesmo assim, fui logo dar uma volta pela cidade e a primeira impressão é muito boa!!!

A cidade é linda, muito limpa, os prédios muito altos, as ruas muito largas...Dentro de todas as cidades que conheço, voto nesta como a cidade mais bonita do mundo!!!
Mas o tempo é que não está muito bom... Aqui faz muito vento e como as ruas tem os prédios altos, até parece que faz corrente de ar, e fica tudo à sombra e faz um frio danado.
Resumindo ao fim de 2 dias aqui, estou com uma gripe em cima...

O apartamento onde estou é bom...Tem piscina, jacuzzi e sauna e é espaçoso.. Mas é claro que tem brasucas e 2 portuguesas de Beja. Ainda bem que falei muito inglês durante estes 2 meses, pois por aqui parece que vou falar muito menos.. hihihi
O apartamento é em Sidney City e vou ficar aqui 1 mês, mas depois mudo para Manly...

Manly é tipo Cascais... Tenho que apanhar o ferry para chegar lá e demoro 40 minutos da cidade. Assim durante este mês, aproveito para conhecer bem a city e depois quando for para Manly não venho aqui tantas vezes..

Para arranjar trabalho, é mais fácil na city, mas isso é um assunto que neste momento está pendente na minha vida... Agora quero ser turista durante muito tempo.. ahahah

5 comentários:

Surfing Baleal - Surf Camp & School disse...

Turista!!!!???
Nao achas k te estas a esticar???
Ja estou a ver k temos k te enviar te o ticket para voltares hihihih

Bem, estou cheia de vontade de conhecer Sidney!!! E ainda nao vimos as tuas maravilhosas fotos! Sera k te lembraste de tirar?? hihihi

Beijo amiga e bons passeios!

Anónimo disse...

OLAAAAAAAAAAA...
Quando for grande quero ser como tu...
Até na Australia, está a viver numa casa com Jacuzzi, piscina etc. etc.. é à grande
E trabalhar??? NEM PENSAR!!!!.
Fazes muito bem, tenho tanta dor de cotovelo que já estou a antibiótico.HIHIHI.
Continua a divertir-te e a enviar msg para todas, para todas, para todas, para todas, já decoraste????

Beijos enormes desde Portugal, mais precisamente Lisboa, Campo Pequeno....

Apesar de não ver o meu marido já a alguns dias... ele também te manda muitos beijinhos, e o Salvador também e a Inesita também, e o Carteiro, e o Policia Sinaleiro, e o Padeiro. HIHIHI

BEIJOSSSSSSSSSSSSSS

Paty disse...

Oi, amiga!!!
Nao tenho tido tempo de responder ao teu email, mas ja li as fofocas todas e dp respondo... tenho andado muito ocupada a procura de casa para viver, o que por sinal tem sido mto divertido... Ando a escolher muito bem os meus futuros flatmates.. ahahaha Hj fui ver uma casa com 2 suecos e 2 franceses e amanha vou ver uma com 1 australiano... Por isso tem sido uma animacao esta procura de casa!!!
Fotos??? ahahahha Nao tenho tirado!!! Ate me esqueco que sou turista, afinal esta e a minha nova cidade, que por sinal estou a adorar, se nao fosse o problema de estar sempre doente devido as correntes de ar no meio dos predios.. ahahha

bjs

Anónimo disse...

Flatmates!!??? Isto parece-me chiquerrimo!!! hihihi

Ai amiga escolhe bem pois vais ter de os aturar uma serie de dias...

No meio dos teus passeios compra uns postais dai, depois é so por no album!!! Boa dica ne!...

Tu falas de uma maneira de Sidney k me estas a por com comichoes!...

Ai a inveja!

Beijo grande

Anónimo disse...

A inveja.... é uma coisa tramada.... e também muito comum a todos nós que visitamos o teu blog.... :) brincadeirinha!!!!

Mas agora a sério - flatmates; Aussie????? Já estás mesmo apanhada!!! Certinho que te vais encaixar aí que nem ginjas... não tarda nada até destoas das brasucas e portugas que te rodeiam...hehehe

Ah, é verdade: chorei a rir com os sapatos. Talvez te possas tornar consultora de moda em calçado!!! Farias fortuna! LOL

Estou feliz por ti! Bj grande,

Alex