terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Primeiros Dias em Sidney

Depois de 5 dias em Sidney, já começo a sentir-me mais ambientada...

Já tenho telemóvel e conta num banco australiano...Tenho passado os meus dias como turista... Ou seja, tenho ido ver todas as atracções da cidade: Opera House, Harbour Bridge, Tower Hall, Hyde Park, Royal Botanic Gardens, The Rocks, Bondi Beach, etc... Mas até me esqueço que sou turista e não tenho tirado muitas fotos, mas como ainda tenho alguns meses pela frente, não se preocupem que eu vou tirar...
As primeiras impressões são bastante positivas... Os australianos são muito simpáticos e na rua até se metem comigo para ajudar, só porque ando com o mapa na mão...E não tenho achado a cidade assim tão cara...A única coisa que acho muito caro é o café expresso, mas como nem sequer é muito bom, deixei de tomar.

De vez em quando bebo um capuccino...A comida também é muito má, pois todos os restaurantes tem aspecto de fast -food e um bom restaurante é muito caro, e mesmo assim eles põem aqueles molhos doces em tudo, até nas saladas. Mas os supermercados são bons e eu tenho conseguido sobreviver...

Este fds começou o Sydney Festival e por isso no Sábado à noite fecharam as ruas e foi uma confusão... Nunca vi tanta gente na rua, só quando Portugal ganha um jogo e os portugas vão todos para o Marquês de Pombal!! E por falar nisso, o Scolari também deve ter passado por aqui, pois a bandeira da Austrália está em todo o lado e também há quem tenha na janela...
Este povo também é muito patriota!!!

Fui sair com uns amigos australianos e posso dizer que é difícil conhecer aqui um australiano de gema, por norma são todos filhos de emigrantes de algum lado...
Aussie a sério ainda não conheci nenhum!!!


Mas posso dizer que são um povo muito bonito. Uma pessoa anda na rua e vê homens lindos....mas tem uma coisa horrorosa: Os Sapatos...





Meu Deus!!! Nunca vi sapatos tão feios na minha vida...e quando eles se arranjam melhor, ainda e mais engraçado pois daí o sapato ainda piora!! Eu já dou por mim na rua a olhar para um homem bonito e a seguir olho para os pés só para me rir... sem dúvida que continuo a ser muito portuguesa.. ahahah Mas eu vou postar umas fotos para vocês se rirem também...




15 comentários:

Anónimo disse...

AMIGA
QT MAIS PELE ,MAIS GUITO
APOSTA NISSO ...!!!ahahahah
VE LÁ É SE NÃO TE CONFUDES E TRAZES O CROCODILE DUNDEE !!!!ihihih
TIRA FOTOS DA CIDADE PRA "GENTE" PODER VER TB, NÃO SEJAS ASSIM, NÃO TE ESKEÇAS K TU AGORA ÉS A NOSSA REPORTER DO EXTERIOR...
BJKAS GORDAS

Anónimo disse...

Estou a ver... vai-te habituando porque daqui a uns tempos esses sapatinhos vão-se usar aqui... realmente, olhar para um homem bonito e ver que a vestimenta estraga tudo... já viste algum nú...HIHIHI. desculpem mas tinha muita necessidade de fazer esta pergunta...responde-me para o e-mail.
já encontraste nova casa, como é que está a ser o convivio com os colegas??? o tempo já está melhor?
não tinha nada a noção que a comida fosse péssima.. mas poço-te mandar a BIMBY com o livro de cozinha tradicional Portuguesa, já ía uma feijoada, um cozido à Portuguesa, umas favas com todos, uma migas etc.etc.
Falando um pouco sobre cá... tenho-te a dizer que fizeste muita falta na noite do CID divertimo-nos à grande, brindámos a ti e ao teu regresso... de resto tem tudo estado na mesma... os saldos estão em grande, tudo muito barato e já existem algumas lojas com a nova colecção o que de dá uma vontade imensa de calor.MAISSSSS....não consigo vender a casa, qualquer dia vou dá-la...a carrinha do meu marido ainda não está arranjada, já estamos a ver a férias para o Verão (CONTAMOS CONTIGO)eeee..... mais nada.

BEIJOS DE TODOS NÓS

Anónimo disse...

AHAHAHAHAH
AQUI VAI A REACÇÃO DE UMA PORTUGUESA!!! Esses sapatos são horrososos demais Paty!!! Por mais lindos que os Australianos sejam....esses sapatos estragam tudo, conseguem tirar o charme total a um homem, é caso para se dizer NÃO HÁ PÉ QUE AGUENTE!!!!
Beijo amiga e adorei as fotos...lindas demais!!!
Ass. Filipa

Ca disse...

Amiga...

Tu não sabes pq andas ai pela Australia...mas nós que aqui estamos em Portugal até já descobrimos qual o melhor emprego para ti que estás por aí...

Não é que a Australia abriu 11 vagas para aquele que é o melhor emprego do mundo.
Vais ter de viver 6 meses a partir de 1.Julho.2009 numa ilha deserta num mega hotel e ganhar 75 000€.

http://www.islandreefjob.com/

Candidata te amiga!!!

Anónimo disse...

Amiga!
Fotos lindas! Tadinho dos teus pezinhos, se calhar devias ter comprado um numero acima hihihihi Mas ja vi k andas a pesquisar UM CALÇADO NOVO!!! BOA SORTE : ) : )

bEIJOSSSSSSS

Paty disse...

Xana,

Ja tens ai algumas fotos da cidade... Vou ficar aqui 9 meses, vais ter muito tempo de ver mta foto... Como e que tu ainda nao estas no Facebook?? Tem la mais fotos...

Beijocas

Paty disse...

Cat,

Ainda nao vi nenhum nu, so tronco nu e nao e nada mal.. De resto, so costuma ser diferente na Africa.. Sabes disso?? ahahaha

Hj fui para a praia um calor danado e de repente comecou uma chuvada... Aqui num dia temos as 4 estacoes... E por isso e que ainda nao curei completamente a minha gripe.
O convivio com os colegas de casa esta a ser optimo.. Mto pacifico e ate mto divertido.. O pessoal todo trabalha e estuda, por isso nao estamos mto tempo juntos, o que e bom...
Amiga, descobri hj um restaurante portugues, barato e bom.. Tou safa!!! Fica la com a tua bimby, mas obrigada na mesma.. hihi
Voces este ano estao mto organizadas, a marcar ferias de Verao em Janeiro... Para onde vao??Este ano que eu nao estou ai, aposto que ja vais de ferias com elas... Agora sou eu que vou amuar, afinal o problema era eu!!!:)

Beijinhos para todos

Paty disse...

Morenita,

Hj falei no Skype com a Sofia e ela falou-me nisso.. Mas esse job devem ser 7 caes a um osso... Imaginas qts pessoas vao-se candidatar?? milhoes, de certeza!! Nao tenho perfil para isso..Mas tu sim... Ja te candidadas-te?? Vou fazer-te uma visita!!!

Beijocas

Anónimo disse...

«O melhor emprego do mundo»

«O melhor emprego do mundo». Esta é a oferta feita pelo departamento de turismo do estado australiano de Queensland, na Grande Barreira de Coral.
O desafio é viver durante seis meses numa casa de luxo, com piscina na ilha de Hamilton, a troco de 75 mil euros. Mas com uma função não menos aliciante: alimentar um blogue semanal com actualizações de fotografia e vídeos da região.
«O trabalho, resumidamente, será viajar pelas ilhas da Grande Barreira de Coral, experimentando tudo o que as ilhas têm para oferecer», disse à agência Reuters Anthony Hayes, director de turismo de Queensland.
A Grande Barreira de Coral tem cerca de 900 ilhas paradisíacas, com uma imensa oferta de serviços turísticos e de lazer. Pelos olhos deste funcionário privilegiado passará a sua divulgação.
Os responsáveis já receberam centenas de milhar de candidaturas, para este posto. Quem quiser tentar a sua sorte terá apenas de enviar um vídeo a justificar porque é que acha que deveria preencher esta vaga no paraíso.

VIDEO http://diario.iol.pt/internacional/australia-turismo-promocao-ferias-emprego-iol/1031996-4073.html

Ass: Filipa (Paty, já que aí estás:)

Paty disse...

Morena e Sofia,

Nao vos quero desanimar, mas esse emprego de sonho esta a dar muito o que falar.. No Brasil tb foi publicado em todo o lado e aqui tb... Voces vao ter que continuar a trabalhar por ai mesmo.. ahahah

bjs

"Hundreds apply for dream job
BRISBANE: Cummins Nitro's innovative new campaign for Tourism Queensland has attracted an unprecedented level of interest, with the website crashing when thousands tried to upload their profiles yesterday morning. "

Paty disse...

Oi Filipa,

Nao se fala noutra coisa a nao ser nesse emprego de sonho... Mas eu ja deixei de acreditar no Pai Natal ha mto tempo.. hihihi

Beijocas

Paty disse...

Minhas queridas amigas,

Quero partilhar com voces o comentario do meu pai ao sapatos dos australianos, que foi o seguinte: Minha filha, olha antes para o bolso e nao para os sapatos...
Sera que ele esta a ficar farto me sustentar??? E quer passar o testemunho a um australiano?? Nao percebi!!! ahaha

bjs

bjs

Anónimo disse...

Eu não quero ser má lingua, mas parece-me que vais ser deserdada mais dia - menos dia.... assim, segue o conselho do teu pai... eu ajudava-te mas já tenho 1 marido e 2 filhos..HIHIHI.
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anónimo disse...

Amiga!!! Adorei as fotos, que delícia essa cidade! : )
Fico feliz que tenha se adaptado tão rápido, logo já vai ter uma galera aí e vai dar festinha em casa com fila na porta e tudo! ehehe
Quanto aos sapatos á claro que tbm não posso deixar de comentar... acredita que conheci um australiano aqui no Brasil e ele estava usando um desses sapatos brancos?? Eu e minha amiga Stela quase morremos de rir, e o pior é que o cara trabalhava com radiologia então achamos que ele tava sem dinheiro e pra economizar usava os sapatos de trabalho nas horas de lazer também! hahaha Agora é que descobri de onde ele tirou aquilo, vou até mandar o link do seu blog pra ela ver essas fotos... Há coisas na vida que não entendemos, mas nada como o tempo pra explicar.. LOL
beijocas e tudo de bom!!!

Aline.

Paty disse...

Oi Aline!!!

Que pena que voce acabou por nao vir... Voce ia amar esta cidade.. Amanha ja vou para churrasquinho com os teus compatriotas todos... Sabe como e, ne?? A brasileirada ta sempre em festa!!!
Ja fui conhecer Manly e la entao e so brasileiros e muita praia...
Voce ja decidiu para onde vai de ferias?? Como estao a correr as coisas no trabalho? Ficou tudo ok?

Beijocas