quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Halong Bay

Mais uma viagem a noite no comboio para Hanoi...
Mais uma viagem de bus para Halong Bay...

Que correria!!!


Mas pelo menos cheguei ao calor novamente, pois estes 2 dias de frio foram duros...
Halong Bay é um género de vários ilheus juntos....
É espectacular... E não há foto nenhuma que consiga descrever...

Cheguei a Halong Bay e apanhei o tal barco onde passei a noite. No barco não éramos muitos, mais ou menos 18 pessoas. Dessas 18, não vou descrever todas, mas apenas uma familia do Canadá, que fiquei muito surpreendida e com quem ganhei grande empatia e passei a maior parte do tempo... Um casal com 2 filhos...Vocês acreditam??? A viajar pela Ásia durante 8 meses? Os filhos de 9 e 12 anos...
Ela médica e ele professor, os miúdos uns amores e muito educados e alinham em tudo. Falam francês e inglês... Pelo que eu entendi o pai é professsor na escola das criancas e por isso o pai é que lhes continua a dar as aulas. Por isso, já sabem, nada é impossivel!! Se quiserem vir visitar me... hihihi

E foi aqui que conheci 3 jovens australianos com a sua bandeirinha... Continuo a achar que a amostra é muito pequena e não vou fazer juízo dos australianos pois sempre ouvi dizer muito bem deles e como a minha viagem ainda vai no início, tenho a certeza que vou ter mais sorte...ahahah

No dia seguinte fui a Monkey Island e vi mesmo os macacos. Achei que pelo nome da ilha ia ser aqueles passeios típicos para os turistas.. Mas não foi!! Havia mesmo macacos e eu até tive um certo medo para variar...mas correu tudo bem..
Não me roubaram nada, pois os macacos por vezes roubam as coisas aos humanos...

E mais uma vez, lá vem o desporto e desta vez fui surpreendida com o Kayaking... Mas depois do trekking, este eu até gostei... Consegui manter-me na canoa sem virar, mas aquilo cansa um pouco os braços...

Hoje já dei um mergulhinho, mas ainda não foi naquela praia paradisíaca que vocês amigas, estão sempre a perguntar quando é que vou para lá...Vejam as coisas desta forma, o dia que chegar ao sul da Tailândia, vou deixar de escrever tanto no blog, pois não terei muita coisa para dizer..

Digamos que a minha vida vai virar tédio e uma rotina igual à vossa... Só que vocês vão para o trabalho e eu vou para a praia!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida, Como te atreves dizer que aqui nada se passa!!!! Obras, mudanças de casa, crianças doentes... Efim uma eterna azáfama...
E nesta época natalícia mais um desafio... tentar transitar sem chocar com os milhares de portugas pelintras que torram os seus últimos tostões no shopping, ou simplesmente vagueam por lá...
Envio-te e-mail com a minha mais recente aquisição (A dream come true!!!) Estamos todos a ficar "vacances" à tua conta...
Uma beijoca gigante de todos nós..
Tita, João e Joana
É verdade, sem querer alarmar, mas antes de voltares à Tailandia informa-te bem do que se passa... Podes sempre pedir que te enviem a bagagem directamente para a Austrália:-)

Anónimo disse...

BEM.... nem queiras saber o que se tem passado, devias cá estar... têm sido dias emocionantes.... tudo é motivo de festa. A "Maluca" da nossa amiga Sofia muda de casa certo??? então lá vamos nós todos para a casa nova ajudar a arrumar ou desarrumar... ajudar a decorar, ou não... dar dicas e "desdicas"... e vê bem que até já temos combinado um jantarzinho no próximo Domingo em casa dela... já nos disse... nesta casa vão ser só festas....
Sabes que temos tido uns FDS prolongados. é tão bom...entretanto vou ligar à minha amiga Tita a pergunta o que é a mais recente aquisição.. Não sei de nada. BEMMMMMMMMMMMM.
Já volto...
BJS. CAT

Anónimo disse...

Bem!!!!!! Essa aquisição também não faço a minima!!!!
Que eu sou maluca e que estou sempre a mudar de casa já não é novidade!!!
mas isto por aqui está uma verdadeira animação!!!!!É jantares, pseudo-idas ao jamaica!!! Combinam todas mt contentes, mas qd chega a hora da verdade!!!!!..... Beijos grandes de nós todos lá de casa!!!!!!