quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Comida Vietnamita

Estou curiosa por encontrar uma balança!!!
Sim, eu sei, coisa de mulher... Mas acredito que já tenha perdido uns 2 kilos nesta semana, apesar de que estou a gostar mais da comida vietnamita do que thai. Estes últimos dias até tenho comido bem.

Como sabem eu sou um pouco enjoada no que se trata de alimentação... E farto-me de rir sozinha, quando toda gente me pergunta porque é que eu como tão pouco. Eu até acho que como demais, mas é na minha terra... Parece que já estou a virar a típica emigrante, com saudades do bacalhau e do cozido à portuguesa...

Transporto na minha mochila o olho turco para dar sorte, que a minha amiga Sofia me deu antes da minha partida.... No entanto estou a pensar seriamente na minha próxima viagem transportar o galo de barcelos!!! hihihi
Sem dúvida, que uma pessoa quando está fora, fica muito mais patriota!! Mas também não é preciso abusar!

Não tenho tido muita sorte com os australianos que se tem cruzado no meu caminho. Começo a comparar um pouco os australianos aos americanos, pois acham que basta dizerem que são australianos para serem o máximo. Alguns até transportam a bandeira na mochila deles!!!!

Bom, mas não estou muito preocupada pois a amostra ainda não é representativa.. ahahah

Voltando à comida, os foreigners comem de tudo... Experimentam tudo... mas eu não sou capaz... Confesso que sou uma menina da mamãe!! Hoje almocei num restaurante vietnamita e por acaso comi muito bem, mas se vocês vissem aquelas filândesas a comer...eu não queria acreditar... Adoram a comida, comem com os palitos e dominam essa arte (arte que eu também ja estou a tentar aperfeiçoar...e com muito pouco sucesso!!), e normalmente no final ainda atacam o meu prato que por norma deixo metade.
Gostava de ser assim, mas não consigo...

Já estou bem melhor, pois pelos menos ja experimento as coisas, só que a maior parte das vezes não gosto do taste...

8 comentários:

Anónimo disse...

Oh miuda!!!!!!!!!!!!!!! de facto até te podia ter dado um amuleto português!!! Agora um galo de barcelos?!?!?!? Ainda se fosse o famoso amuleto das caldas!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas como vê esse tem-te dado sorte!!! está tudo a correr ás mil maravilhas!!!pelo menos na minha óptica de portuga trabalhadora!!!
Beijos grandes e traz-me uma criança vietnamita!!! Rapaz de 4 anos!!!Já sabes que já fechei a loja, mas como sempre quiz um rapaz!!! Assim, bonito, do outro lado do mundo e já com 4 anos, dp da fase chata era ouro sobre azul:):):)):) Beijos grandes!!!!

Unknown disse...

Pat,
Imagino as Finlandesas a "limparem" o teu prato!!! Lindo :) Olha, por aqui acho que única coisa que partilhamos é um frio do Caraças...!!!!! Na Televisão só se vê desgraças e nao vou entrar em pormenores para continuares na tua paz de alma, retiro espiritual, penitência (como diz a Anita) ou maratona pelo Vietnam. Tem cuidado contigo! Bjs Grds Montalvão :)

Anónimo disse...

Pois é, tou deveras surprendida contigo, um bocadinho orgulhosa e zangada, claro!!! Finalmente essa boquinha experimenta novos sabores, logo agora k não posso ir contigo para o outro lado do Mundo!!! E pensar k sofreste no Egipto, aquilo é peanuts pra ti agora hihihih

Agora a minha duvida é com quem estas??? Não tens sido muito explicita e nós temos de saber se estas bem entregue né???

Continua a caminhar que já chegaste aos 100 visitantes no blog, e eu ja estou a tratar de fazer PUB no teu BLOG (clica no meu nome ; )!!!!) hihihi

Beijos cheios de saudades

P.S. Por cá, já viste k não se passa nada de novo ne???!!! ; )

Anónimo disse...

Amiga Patts...
Pois é. Quem é que te disse que ia ser fácil????
Sempre ouvi dizer que não há como a nossa comidinha...
Quando aos Australianos que estão no Vietname, (PODE-SE DIZER ASNEIRAS NESTE BLOGG?? acabei por não perceber)bem... pelo sim pelo não. CÔCÔ para eles. HIHIHI
Beijinhos grandes e lembra-te que os amigos portugueses estão contigo diáriamente nesta viagem... por acasso até gostava de estar mais perto, não há outra forma de falar contigo???? já me doem as pontinhas dos dedos..
Beijinhosssssssssssssssssssssssss
Catarina, Tiago, Salvador e Inês

Anónimo disse...

E FOTOS... QUANDO É QUE RECEBEMOS FOTOS??????
KISSES FROM PORTUGAL, where nothing happens....

Paty disse...

Minha querida amiga Sofia,

Realmente as criancas vietnamitas sao lindas... Mas nao te esquecas que elas crescem, ok?? hihihi
E ja agora n te esquecas de assinar.. E claro que este comentario so podia ser teu, mas ha outros que podes nao ser tao obvia.. ahahha

Beijocas from Vietnam

Paty disse...

Minha fiel seguidora amiga Cat,
Ainda agora comecei a viagem e ja estas cansada dos dedos??!!
Pois olha, eu tb estou cansada de comboios e trens e ca continuo a tentar chegar na outra ponta do pais sem apanhar uma aviao... Por isso, continua assim pois ainda so passaram 2 semanas.. E so porque e para ti, eu deixo escreveres asneiras no blog... Mas nao te excedas!!! Ha pessoas mais sensiveis a ler o meu blog, ou melhor, o nosso BLOG!!!!

Um grande beijo para toda a familia

Paty disse...

FOTOS, FOTOS, FOTOS!!!!???? Nao consigo enviar fotos... nao posso passar da minha maquina para estes computadores publicos...
ACALMEM-SE, meninas!!!! Brevemente irao ver que afinal eu tenho e mais 2 kilos em cima!!