terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sapa - Trecking

Como é que vos vou explicar que vim para o Norte do Vietnam, apanhar um frio danado e fazer trekking???

Pois bem, não tenho explicação... Uma pessoa deixa-se levar pelas outras e vai andando...
Come on, Patricia, is gonna be fun!
E lá vou eu, conhecer uma aldeia de vietnamitas, onde faz tanto frio como nos Alpes, mas o problema é que eu não trouxe roupa para isto...

Saio do comboio, directa para o hotel, para tomar banho e estar pronta para o trekking..
Eu mais os meus ténis novos e lá vamos nós andar durante 6 horas no meio das montanhas e das aldeias do Vietnam...
Não posso dizer que não tenha sido uma experiência... Ter que me desviar da bosta do búfalos, tentar não cair no chão, fugir dos chatos dos vietnamitas que nos tentam vender tudo e não parar de disparar fotos as crianças que são lindas, mas que tento manter me longe delas pois no guidebook avisa que são um alvo transmissor de doenças e para termos cuidado...
Foi sem dúvida uma aventura...

O engraçado destes dias é que acabamos sempre por conhecer mais pessoas e trocar experiências... Então acabei o dia a jantar com 2 miúdas finlandesas novinhas com 20 e 24 anos, muito simpáticas e que já estão a viajar a 2 meses e meio e vão viajar mais 2...
Compraram o ticket da Volta ao Mundo e começaram na América do Sul... Por isso tive um jantar muito agradável, a beber um hot wine para aquecer e a ouvir as histórias das viagens delas na América do Sul. Entretanto já combinámos encontrarmo-nos no comboio na 6ªfeira quando fôr para o Sul do Vietnam...

Fui me deitar cedo, pois como devem calcular o meu corpinho não está habituado a andar 6 horas num dia e muito menos com um frio de rachar... E hoje quando acordei baldei-me ao trekking matinal pois as minhas pernas estavam como o 1º dia quando faço ski é que como sabem é um desporto que acabei por abandonar...

Estou a ficar velha!!!!

8 comentários:

nicole disse...

Pat,
Até eu fiquei doente de pensar em andar 6 horas ao frio...é que andar não me faz diferença, mas frio..isso é que não!!
E eu que pensava que só nos ias falar de praias e "mates" bronzeados!!
Estamos a adorar o blog...até os meus colegas já sabem que quando o meu ecran está as flores, eu estou noutra!!!
bjcas grandes

Anónimo disse...

Amiga, fizeste mal a alguem??
Isto esta a parecer um tipo de penitência!!!???
Andar num comboio imundo, cheio de cucarachas, enrolada numa manta de avião (k espero k não deite tinta como as da tap k fiquei com os pés azuis! : ))para ir fazer trecking durante 6 horas pelas montanhas, se calhar levaste um cajado como a senhora da figura???
Tadinha deves ter as maõs cheias de calos... Tu não mereces!!! Volta, k estas perdoada!!!

Ou então é tudo meio tanga e queres é de prenda de Natal (do ano que vem, claro), uma semana num SPA de Luxo e, à nossa conta!!!... hihihi

Beijos dos teus fieis seguidores : )

P.S. Vou abrir uma excepção neste Natal de crise e oferecer uma prendinha à Morenita, se não fosse ela.... ai ai. Obrigadinho!! O teu boss é k não deve estar muito feliz... hihihi

Anónimo disse...

eheh Mas tu afinal nao ias passar dois dias num barco, no meio do mar turquesa e a beber uns belos duns coktails??? Acabaste por "embarcar" para as montanhas? para o meio da bosta de búfalo??ahahah É a piada das viagens "à aventura" programamos paraísos e acabamos nos lugares mais loucos!!! Paty, deixa lá..sempre é melhor andar à aventura no Vietnam num combio cheio de baratas, do que estar encafuada num escritório todo limpinho!!!
Ass. Filipa

Anónimo disse...

COMO DIZEM OS BRASILEIROS... "QUI LOUCURA"...
Uma semana antes de te ires embora não te estavas a queixar que estavas gorda?? Há melhor dieta do que esta?? Emagrecer ao ar livre... Beijinhos, continua assim que vais longe, tanto no conhecimento como na fala.
Catarina, Tiago, Salvador e Inês, nunca te esqueças de nós pois temos muitas saudades tuas.

Paty disse...

Morenita,
Estavas com saudades de actualizar o meu blog, pois hoje ja tens TPC...hihi Afinal em todo o canto do mundo ha net e eu nao quis ver as minhas amigas tristes sem noticias minhas...
Decidi dispensar 2 horas do meu dia para voces amigas bloguistas que me tem acompanhado nesta viagem...

I miss you all!!!
Big Kisses

Paty disse...

Minha querida amiga Cat,

Achas que alguma vez eu vou me esquecer de voces??? E claro que nao!!! Ainda tenho esperanca de um dia ver a pequena Ines a sorrir para mim e correr para os meus bracos... Pode ser que com 1 ano fora ela faca isso qd me vir...
Tambem tenho muitas saudades vossas...
Um grande beijo para todos

Anónimo disse...

Patricia

Isso é que é um verdadeiro reset, deixas-te de ser uma pré-tia da linha para te transformares numa backpacker aventureira.

Ainda vou ler aqui sobre as tuas aventuras "surfisticas" na Austrália, you bet...

Força, be happy.

LC

Anónimo disse...

Minha querida amiga Patts...
A inezinha está insuportável.. já tem 3 processos disciplinares na escola de tanto bater nos outros meninos (e ainda só tem 2 anos)... portanto quando voltares... vamos lá ver o que te acontece, que atitude é que ela vai ter contigo perante esta ausência que nunca mais tem FIM...?????
Beijooooooossssssssssssssssss
Catarina, Tiago, Salvador e um Pontapé da Inezinha Diabinha