terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Primeiro dia de Aulas

Eu nem acredito que acordei as 06:00 da manhã para voltar a estudar...
passaram 10 anos desde que acabei o meu curso e jamais imaginei voltar a estar sentada numa sala de aulas...

Pois confesso que nunca fui muito boa aluna e ter que estar calada nas aulas é uma coisa que me custa muito... Mas agora, estou eu novamente sentada numa sala de aulas...
Por enquanto, é tudo novidade e até estou a gostar e a divertir-me... mas não sei quanto tempo vou aguentar tantas horas de inglês...
Pelo sim, pelo não fui ver como pedir férias e aplicar outro tipo de visto.. ahahahah

Sim, porque agora que estou , descobri que aulas de surf dá direito a visto... E de Salsa também.. Isto porque os australianos, adoram salsa e todo o dia um bar onde se dança salsa... No Domingo fui a um bar e saí de lá com vontade de ter aulas.. É muito divertido!!

No primeiro dia de aulas fiz uns testes para saber em que nível estava e em que sala ficava.
O teste de speaking foi com um professor australiano que viveu em Lisboa durante 10 anos, por isso a conversa correu muito bem... Sou a primeira portuguesa nesta escola!!
A minha turma tem 5 brasucas... ??? 5 é muito bom pois a escola esta cheia deles...
De resto é um malaio, chileno, mexicano, coreano e argentino. O professor é australiano e simpático.

E como o mundo é pequeno, no primeiro dia que estou a sair do barco, dou logo de caras com o Miguel, que é o rapaz que tratou da minha viagem e do visto para a Austrália. Eu sabia que ele chegava no dia 19, mas que grande coincidência encontrarmo-nos logo pela manha em Manly... Eu a sair do barco e ele a entrar...

Tenho andado numa correria à procura de casa em Manly para viver. Esta vida de barco e bus logo pela manhã é difícil. No 2º dia cheguei atrasada!!!
Tenho que acordar muito cedo e a viagem de barco ao 1º dia é fantástica, ao 2º dia é linda, e a partir do 3º dia vocês sabem como é, ?? É como fazer a marginal todos os dias.. É linda a marginal, mas uma pessoa deixa de reparar nisso...

Neste momento estou a viver numa casa num local muito bom, em Pyrmont. É um bairro muito simpático... Muitas casas, muitos espaços verdes e muitos pubs com esplanadas..
No final do dia, é muito giro pois os pubs estão todos cheios. As pessoas aqui acabam de trabalhar às 5 da tarde e depois vão sentar-se nas esplanadas..

Ao todo somos 8 numa casa, agora é tudo brasileiro e 1 argentina, apesar de estar sempre a haver mudanças... Está tudo a correr bem pois todos trabalham e estudam e por isso nos encontramos à noite e até é divertido...
No entanto, preciso de mudar, não porque não quero continuar a viver com brasileiros, pois apesar de ser muito divertido, nunca mais falei inglês, mas também porque quero ir viver para Manly...

Procurar casa aqui é uma aventura pois uma pessoa nunca sabe o que vai ver e quem está a viver nessa casa... A procura aqui é maior que a oferta e por isso, as coisas funcionam quase como um casting. Quem tem a casa para alugar ou quartos nas casas, dá-se ao luxo de escolher a quem vai alugar! Mas eu também tenho escolhido, o problema é que as casas com europeus são sempre as mais caras...

9 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem minha amiga!
Parece k vais entrar na linha : ) Metodo!!!! Acordar, apanhar o barco, ir as aulas, passear um bocadinho e voltar para casa e escrever escrever escrever... ahahahha

Vê la se nao te chateias com essa vida!! E o fim de semana foi giro? As montanhas sao azuis???!!!

Beijo grande

Paty disse...

Oi!!
Eu nao fui para lado nenhum este fds.. Era para ir este pois tenho 4 dias, mas ja mudei de planos pois o Miguel esta ca so este fds e entao vou ficar por Sydney...
Ontem conheci mais uns tantos portugueses que estao ca.
Se eu conseguir a casa que fui ver hoje, duvido que me canse desta vida. 50 metros da escola, da janela mergulho para o mar e um sueco lindo a viver na casa... ahahaha

bjs

Anónimo disse...

Manda lá fotos amiga....
NÃO É DE SIDNEY, NEM DA TUA CASA , mas sim do tal Sueco ...AHAHAH
BJS

Anónimo disse...

Amiga, já a pensar nas férias... Bom, mas fazes bem... enjoy
Tita

Anónimo disse...

Amiga!!!
Estas a desleixar-te do blog!!! Ou seremos nós???? ahahahhaha

Tanta novidade por ai k nem queres partilhar... Eu sei, estas com medo k o pessoal todo te apareça ai!!! : ) : )

Falhei outra vez o euromilhoes! : (

Beijos grandes nossos

Anónimo disse...

Grande pinta! estuda, vá... estou sempre a dizer "estudasses" agora finalmente tens a oportunidade! Estás mesmo em grande...

Anónimo disse...

O n.º de visitantes do teu blog está a reduzir de dia para dia... e sabes de quem é a culpa????
TUA... que nunca mais nos ligaste nenhuma...
Dá noticias, estamos à espera...

BEIJINHOS.

Anónimo disse...

ISTO é um AVISO!!!
Se nao ha news aqui começo a enviar material para a Morenita postar... aiaiaia

E vou pedir ajuda a tua amiga Cat, á tua maezinha e se nao for suficiente vou ter de falar com a Panda!!! ahahaha

Beijos amiga

Paty disse...

Oi, amigas!!!

Voces tem que entender que agora eu sou uma estudante e nao tenho tempo para escrever no blog.. ahaha Acordo mto cedo e passo a tarde na praia, quando chego a casa estou muito cansada...
Por isso e que eu dei o nome ao blog a caminho da Australia.. Ja cheguei!!!ahahah

Beijinhos

PS.Ate ao final da semana, eu escrevo algum disparate...