quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cambodja


Não sabia bem o que ia encontrar no Cambodja...
No entanto depois de passar a fronteira tive uma agradável surpresa... E não foi o Brad Pitt que tanto tempo passa aqui a adoptar crianças!!! Mas sim o país em si...


Phnom Pehn

Todas as pessoas que conheci em Portugal e viajaram pela Ásia, disseram-me para eu vir e agora percebo porquê. O povo do Cambodja é um povo muito querido e simpático. E quando dizemos que não, sorriem na mesma para nós...
A comida é muito diferente e portanto acabei por virar-me para as comidas internacionais. Ontem jantei num restaurante mexicano muito bom e hoje espero ir a um restaurante italiano...

A minha passagem pelo Cambodja foi muito rápida, mas o que conheci, adorei.
Estive 2 noites na capital Phnom Pehn que têm milhões de pessoas e que embora seja muito pobre, tem alguns sinais de riqueza, pois possui uma variedade enorme de templos e pagodas.

Phnom Pehn


É um rodopio de pessoas, bicicletas, motos, carros e tuk-tuks que se cruzam com os inúmeros vendedores ambulantes que tudo vendem nos passeios da cidade e os monges budistas que por lá vão vagueando.

Depois parti para Siem Reap, uma pequena cidade que serve de portão de entrada para o mundialmente famoso património dos templos de Angkor. E se há lugar no mundo que eu considero que tem que ser visitado pelo menos uma vez na vida, os Templos de Angkor é um deles. São vários templos no meio de uma densa floresta com vários turistas a passearem no meio dos templos, assim como eu...

Siem Reap - Templos de Angkor


Hoje passei a tarde num Spa, a fazer manicure, pedicure, massagens e tudo o que tenho direito...Amanhã vou de avião (pois estou um pouco cansada de andar de bus e comboio) para Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Siem Reap - Templos de Angkor

13 comentários:

Anónimo disse...

BOA AMIGA!!
DALLE
AMANHA MANDA ENTÃO NOTÍCIAS DA MALÁSIA ,
BKAS

Anónimo disse...

Hummmm já descobriste os spas, ou sera cabeleireiro???!!!!
Andas uma porcalhona!!! hihihih

1 mes! É por isso k estamos a morrer de saudadesssss...

De prenda de natal ja sabes k vais receber um GALO de Barcelos mas de anos vou dar-te o ATLAS!!! Pode ser k na proxima aventura eu va contigo!!! É o k vou pedir numa das passas de 2009...hihihihi

Beijinhos nossos e boa aventura!!!

Anónimo disse...

a inveja é uma coisa feia e por isso ACHO QUE VOU DEIXAR DE LER O TEU BLOG!!!
hUGO :)*

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

OH meu deus!!!!

Duas de seguida é muito para aguentar esta inveja...
Até fiquei com os pêlos dos braços em pé e o coração a bater mais depressa.

Ainda por cima também tenho boas notícias. O meu abstract para a conferência na Austrália foi aceite. Vim aqui para te dar a boa nova. Em Julho vais ter de me aturar!!!! Tens 6 meses para conhecer o máximo da Austrália e depois me indicares o que é melhor.
Kangurus, mi aguardem...

Beijinhos
Pi

nicole disse...

Pat,

Quando leio o relato das tuas aventuras fico com um misto de surpresa e inveja...surpresa por conseguíres estar este tempo toda "nos confins do mundo" sozinha e em condições que me põem os cabelos em pé....inveja porque viver como a Lara Croft é algo inesquecível e maravilhoso que nos deixa a todas com um bichinho na barriga....Nós gajas da cidade que nem o dia da troca de prendas conseguimos marcar!!!! O teu afilhado tambem vai lendo o blog (sim, pq ainda não chegaste a Austrália e com tal não tem relatos impróprios para o puto), só ainda não entendeu bem o que raio fazes tu num autocarro cheio de camas com pessoas que nunca viste!!!bjcas grandes

Paty disse...

Xanoca,

Tu ias amar Kuala Lumpur!!! Eu tenho que fugir daqui pois isto e so compras e eu nao tenho espaco na minha mala... E guito... ahaha

Beijocas

Paty disse...

Huguinho,

Tu andas a ler o meu blog?? Mas nessa empresa ha tempo para essas coisas?? Pensei que a Sonae nao te deixasse tempo livre...

Beijocas

Paty disse...

Oi, Pi!!!
Que contente que eu fiquei em saber que me vais visitar...Maravilha!!! Vai me pondo a par de tudo...O Andre ainda nao disse nada do tenis... O Gil sempre vai ao Open Australia??

Hoje lembrei-me tanto de ti e do teu trabalho sobre Kuala Lumpur... Devias fazer escala aqui 3 dias quando fores para a Australia.hihihi
Juntar o util ao agradavel!!!!

Beijocas

Paty disse...

Oi, Nicole!!!
Nao te preocupes que o meu afilhado vai poder continuar a ler o meu blog, mesmo quando eu estiver na Australia...
E claro que isso so e possivel, porque eu nao publico todos os comentarios das minhas amigas que sao umas taradas... ahahah
Muitos parabens!!!! Lembrei-me que fazes anos amanha!!!

Um grande beijinho e espero que tenhas um optimo dia

Anónimo disse...

Amiga, passei aqui pra te mandar um beijnho e dizer que continuo acompanhando suas aventuras...Adorei as fotos!!

Aline

Anónimo disse...

Estou a babarrrr e ga-ga-ga-ga com estas fotos!!!! Lindooo!

Olha, por mim nao precisas de publicar mais fotos, ok???? O meu coraçãozinho não aguenta... Nem o Pedro porque eu quero ir a todo o lado!!! hihihi

E tu estas optima!!! Ja tinhas ido ao spa??? hihih Um mes de ferias tiram-nos anos de cima!!!!

Beijos enormes cheios de saudades

Paty disse...

Oi, Ana!!

Nao te preocupes que nao vais ver muitas mais fotos...hihi Fazes-me ca falta para andar a tirar fotografias com a tua maquina espectacular.. Eu ja ando na preguica!!!

Beijocas