quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cheguei a BANGKOK!!! Minha primeira paragem…

Depois de uma pequena escala em Munique, de nada mais que 4 horas, e de 9 horas de vôo num confortável Boeing 747, ainda não sabia bem se estava preparada para o que me esperava quando aterrei em Bangkok.
Passei estas horas todas a pensar e se porventura alguma coisa correr mal.... Já não pensava apenas na viagem em si, mas no facto de estar tão longe de casa e num país que me é totalmente estranho... Será que vou gostar???
Como serão as minhas amigas tailandesas que estão à minha espera??

Ainda dentro do aeroporto, tudo me pareceu normal. O ar condicionado, as lojas e a construção, posso até dizer que poderíamos estar em qualquer aeroporto civilizado do ocidente.
O primeiro choque dá-se quando as portas do aeroporto se abrem e deixam entrar aquele ar quente insuportável.. Pois nesse momento, eu ainda estava com os meus ténis novos e uma camisola de manga comprida… Volto para dentro, dispo a camisola, tiro as minhas belas havaianas da minha mochila, troco tudo e tento enfrentar novamente aquele bafo.
Dirijo-me para um táxi, regateio o preço, pois no guidebook diz para n pagar mais que 400bath (moeda local) e lá vou eu para Khao San Road

A rua mais famosa dos mochileiros… Se calhar é mais fino eu dizer Backpacker…

Posso dizer que pelo que eu vi nestes 40 minutos de taxi até ao meu fantástico hotel, Bangkok é um caos, é uma selva urbana, onde se pode encontrar ao virar da esquina exemplos de absoluta riqueza e de profunda pobreza…
Fiquei surpreendida com o meu hotel… Era exactamente como eu tinha visto no site, ou seja, MAU!!!! LOLOL Sim, porque quem quer andar a viajar durante 1 ano não pode frequentar bons hotéis… Mas mesmo assim tem Ar Condicionado, WC privativo e uma cama grande...

Já estive em sitios piores!!!

Os tailandeses são muito simpáticos e estão sempre a sorrir… A cada dúvida, há sempre alguém pronto a tentar expressar-se o melhor possível no sentido de esclarecer o turista.
De certeza, que o encanto desta cidade está associado ao povo que a habita. Apesar de que é preciso ter cuidado, pois também estao sempre prontos a pedir mais pelas coisas do que elas valem...
Ontem quando cheguei tive que dormir um pouco, depois fui passear pelo bairro onde estou... o verdadeiro caos. Mas vocês nao iam acreditar se me vissem sentada sozinha numa esplanada a ver o dia passar...

E é quando conheço um grupo de pessoas... Uma australiana, um português emigrante em Jersey (que eu nem sabia que é uma ilha perto da Inglaterra mas que não pertence a Inglaterra), um holandês e um puro inglês...
Hoje passei o dia com eles, fomos ver alguns templos em Bangkok e à noite fui jantar com uma das minhas amigas tailandesas. Ela chama-se Piew e é muito querida. Ficou com a minha mala que vou levar para a Austrália enquanto eu estiver a viajar por aqui....

Há muita gente a viajar sozinha e ate para mim foi fácil fazer novos amigos, o único problema é realmente a língua... Toda gente fala bem inglês e eu perco-me um pouco...
Realmente tomei a atitude certa de ir para a Austrália, pois quero mesmo aprender inglês... Sem dominar o inglês estas viagens tornam-se mais complicadas...
Por enquanto, não vou conseguir postar fotografias pois na net´s que vou não dá, mas prometo que no futuro colocarei algumas, nem que seja quando chegar a Austrália..hihihi

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá, olá! Já tinha entrado + de 20 vezes para ver se contavas novidades sobre o primeiro destino dessa LONGA viagem. Gostei da descrição sobre as primeiras sensações que tiveste quando chegaste. Até eu fiquei com calor quando a porta do aeroporto se abriu! :)
Por falar em sitios piores do que o hotel em que estás, lembrei-me vagamente daquele quartinho maravilhoso(acho que estava por cima de uma bomba de gasolina) no Algarve, onde passámos mais do que uma noite (ou melhor, mais do que uma madrugada). De certeza que estás melhor instalada porque naquele quartinho nem sequer havia espaço para uma cama grande. :)

Diverte-te muito!

Uma grande beijoca desde Madrid,
Inês

Anónimo disse...

hihihih.... Eu lembro-me desse quarto, o meu ficava perto e tinha o wc privado (só nosso) a uns 5 metros de distancia!!!
Beijinhos pras duas!

Jantarada dos alunos 1985/1990 do Liceu da Madorna disse...

AMIGAAAAAAAAAAA
Espantei-me ao abrir o teu blog, e ver k já tinhas escrito mais do k era suposto, não?
Tá de certeza tudo a correr bem? Ou o tempo aí tem muito mais horas k o nosso...!!?
Amei as tuas descrições, continua sempre a por-nos dentro do k se vai passando, pk se alguém aí te fizer mal , tá
**#$% udxido , que eu vou até aí , e nem sei ...........Espero k ao menos seja BORRACHO !!!
Have a nice "Adventure " !!!
BJKAS
Xana