quinta-feira, 14 de maio de 2009

BLUE MOUNTAINS

Depois de passar dias, semanas e meses a olhar para a Opera House, finalmente decidi mudar de paisagem e ir conhecer alguma coisa fora do centro da cidade. Estava um frio danado!!




quarta-feira, 13 de maio de 2009

FEATHERDALE WILDLIFE PARK

Ok... Não fui capaz de saltar, mas já estou bem mais corajosa.. Consegui dar comida aos cangurus!!:):)

O Diabo da Tâsmania...Não!! A este não dei comida!!
Os Koalas só dormem e comem... Posso quase dizer que estou com uma vida tão boa como a de um Koala!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

SKY DIVE

Não costumo jogar no Euromilhões, nem responder a muitos sorteios. Mas não sei porque, eu nem sequer estava interessada no prémio, e decidi concorrer. E o problema começou quando ganhei o prémio!!! E o que era?? SKY DIVE!!!

Qualquer pessoa normal, ía ficar super contente, doida por saltar... Pois é, aí cheguei à conclusão que não sou normal. Fiquei 2 dias a dormir mal, a pensar que tinha que saltar, que não podia perder esta oportunidade e ainda por cima de graça. Para não falar que a maior parte das pessoas disse que me matava se eu não saltasse... Comecei a ter 2 opções, ou morria de susto com o salto ou era uma mulher morta pelas minhas amigas e colegas.

Para quem não sabe eu morro de medo de andar de avião, por isso o meu sofrimento ía começar logo em terra, e não só na hora de saltar.

Depois de receber vários emails a dizer: SALTA e de ter passado uma noite no youtube a ver saltos, e posso dizer que há saltos que não acabam nada bem :), decidi acabar com o meu sofrimento e liguei para a agência a dizer: "NÃO SALTO!!"

Provavelmente ia saltar da mesma forma que esta miuda. Mas isso é uma coisa que nunca vou saber...


domingo, 3 de maio de 2009

sábado, 2 de maio de 2009

GREAT OCEAN ROAD

A Great Ocean Road é uma estrada costeira no sudeste da Austrália com mais ou menos 250km.
Alugamos um carro em Melbourne e lá fomos nós. Não foi assim tão dificil conduzir do lado esquerdo e consegui não entrar em sentido contrário e não bater em nenhum carro. O único problema mesmo foi o limpa pára brisas, esse fartei de usar, pois os piscas são do lado contrário e não consegui habituar-me...


A primeira cidade que paramos foi em Torquay que é conhecida pela famosa praia Bells Beach onde todos os anos se realiza o campeonato mundial de surf. Para nós foi uma grande desilusão, pois além de que quase que não havia ondas, o mar estava castanho, como podem ver nas fotos abaixo.


Ficamos todas excitadas quando começamos a ver as placas dos cangurus, a achar que iamos ver vários. Mentira!! Só vimos um canguru na estrada e nem tiramos uma foto pois achavamos que iamos ver muitos mais.
A estrada tem uma vista linda. O mar é um azul esverdeado bonito.
Passamos por várias cidadezinhas no caminho, Anglesea, Lorne, Apollo Bay entre outras. As cidades são muito bonitas, pequenas, organizadas e regra geral com pouca população.
Fomos passeando, parando e comendo, que é única coisa que se faz com o tempo de chuva e um frio danado.



Terminamos já de noite em Port Campbell, onde tem o local mais famoso desta estrada, chamado Twelve Apostles. Ficamos a dormir nesta cidade fantasma, onde as poucas criaturas que encontramos na rua eram turistas como nós.